Praias do Sul da Ilha

Se você se encantou com as praias que foram apresentadas até aqui, e acha que nada mais o surpreenderá, permita-me informar que você vai ficar ainda mais extasiado com o capricho da natureza nas praias do Sul da Ilha.
Esta é uma região de reservas ecológicas, lagoas, mangues, vegetação nativa, várias praias e muita história. É no sul da ilha que estão localizadas, entre tantas, a Praia do Campeche, com seus longos trechos de areias brancas, a praia do Morro das Pedras, Armação, Matadeiro, a Lagoa do Peri, e mais ao sul, percorrendo trilhas pela mata e por morros, chegamos às praias da Lagoinha do Leste e de Naufragados, preservadas pela ação do homem. No Ribeirão da Ilha encontramos o aspecto rústico da vida dos pescadores e uma das primeiras comunidades do Estado.
Para maiores informações e fotos das praias clique aqui.

Praias do Leste da Ilha

Vamos dar um resumo das belezas naturais das praias do leste e o que elas oferecem.
Para começar tirando o fôlego, a deslumbrante Lagoa da Conceição. Vista por qualquer ângulo não há quem não suspire quando a avista.
A praia da Joaquina ou Joaca como preferem seus frequentadores, possui dunas fantásticas. É a praia dos surfistas e palco de circuitos nacionais e internacionais de surfe.
Mais a frente, a Praia Mole, preferida dos jovens, e em direção ao costão norte e proximidades é frequentada por GLBTs.
Seguindo por uma trilha, vindo da Mole, encontramos a Praia da GalhetaEsta é utilizada como praia de naturismo, sendo que o nudismo não é obrigatório.
Já a Barra da Lagoa, abriga o maior núcleo pesqueiro da ilha. Seus 4,75km2 estão entre o Oceano Atlântico, a Lagoa da Conceição e o Morro da Galheta e traspassados pelo Canal da Barra, liga as águas da Lagoa com as águas do mar.
Praia do Moçambique, também conhecida como Praia Grande, é a maior em extensão e praticamente inexplorada.
Para mais informações e fotos das praias clique aqui.

Praias do Norte da Ilha

Uma vista panorâmica do que as praias do Norte da Ilha podem lhe oferecer.
A região do Norte da Ilha é a mais desenvolvida quanto à infra-estrutura, com bons hotéis, pousadas, bares e restaurantes, entre outros serviços.
Nesta localizam-se as praias da DanielaLagoinha e Ponta das Canas preferidas por famílias com crianças, em virtude de suas características de mar calmo, sem ondas e com areias finas. Jurerê Internacional, Brava e Santinho estão entre as praias indicadas para quem busca sofisticaçãoCanasvieiras e Ingleses são duas praias para quem busca a infra-estrutura de uma mini-cidade.
Brava e Santinho são as praias preferidas dos amantes do surfe. Já quem prefere a prática de esportes náuticos e aquáticos irá preferir as praias de Jurerê Tradicional e Cachoeira do Bom Jesus.
As localidades de Cacupé, Sambaqui e Santo Antonio de Lisboa são comunidades tradicionais na ilha que abrigam além das famílias nativas, usuários temporários, turistas e veranistas a procura de tranquilidade. Aliado ao visual paradisíaco, estas localidades oferecem bares e restaurantes.
Para maiores informações e fotos das praias clique aqui.

Cidade de Florianópolis

Florianópolis, Floripa, Ilha da Magia, Ilha de Santa Catarina, capital de Santa Catarina ou Ilha dos Manezinhos. São muitas as formas como é conhecido esse paraíso turístico e cultural, que é a capital de um dos mais bonitos estados brasileiros: a bela e Santa Catarina.



Ilha de Santa Catarina situa-se no oceano Atlântico, no litoral sul do Brasil. Tem cerca de 54km de comprimento (norte-sul), por no máximo 18km de largura (leste-oeste), totalizando uma área de aproximadamente 433km². Está ligada ao continente por três pontes, a ponte Hercílio Luz (cartão postal de Floripa), a ponte Colombo Salles (sai da ilha em direção ao continente) e a ponte Pedro Ivo Campos (sentido ilha). Estas atravessam um canal de cerca de 500 metros de largura e 28 metros de profundidade. A maior parte do município de Florianópolis, 97,23%, localiza-se na ilha. O centro de Floripa está na ilha e também as suas mais belas praias.
Florianópolis conquista pessoas de todos os gostos e de todas as idades. Ela oferece desde as praias mais agitadas, perfeitas para a prática do surf, às mais calmas, recanto ideal para as crianças se divertirem; praias para se chegar de carro, de barco ou por trilha; praias com infra-estrutura completa, como se fossem mini-cidades ou semi-desertas.
Mas, nem só de praias vive o turismo da capital catarinense. O fascínio e a magia da ilha são algumas das tantas razões que trazem, ao longo do ano, milhares de turistas para eventos de negócios, culturais, artísticos, esportivos, profissionais, simpósios e conferências, consolidando a Capital como importante sede de eventos. 
Assim é a Ilha de Santa Catarina: uma cidade com ótima estrutura de hospedagem, gastronomia diversificada, atividades variadas e natureza rica e preservada. 

Mapa da Ilha de Santa Catarina

Localização das Praias, Lagoas e Ilhas.