Praias do Norte da Ilha

Foto: Marcelo Fernandes  /  Redação: Isi Golfetto
O balneário da Daniela é ideal para se ir com a família e para quem quer fugir da agitação. Embora possua pouca infraestrutura, é repleta de casas de veraneio. Mar calmo, águas mornas e uma larga faixa de areia. Distante do centro 26km.


A Praia do Forte, também conhecida como Ponta Grossa, é um mar de águas límpidas, ondas suaves e uma praia de areia fina e branca.
Antigamente, o local era exclusivo para pescadores pois o seu acesso era possível somente por mar ou trilhas íngremes. Atualmente o lugar possui uma incipiente infra-estrutura e está começando a atrair turistas. Distante do centro 25km.


Ponta das Canas é outra praia de mar calmo e quente, águas límpidas, areia branca e fina que liga-se à Lagoinha praia de características semelhantes. Estas praias são muito procuradas por turistas com crianças. Ponta das Canas possui uma ativa colônia de pescadores, boa infraestrutura comercial e restaurantes à beira-mar. Boa opção para a prática de esportes náuticos. Distante 34km do centro.


Jurerê é uma praia de águas transparentes, calmas e quentes, e praticamente sem ondas. As condições para os banhistas e esportistas são excelentes. Possui muitas casas de veraneio e uma boa rede de serviços.
Possui o Iate Clube de Santa Catarina, onde estão atracados muitas lanchas e veleiros, compondo um charmoso panorama visual para o local. Distante 23km do centro.



Local especial e ecologicamente correto. Jurerê internacional é administrado por um grupo privado. Possui residências de luxo e ótima infra-estrutura. Praias de águas verdes, calmas e na maioria das vezes, quente. Distante do centro, 19km.



A praia Brava viu nesses últimos anos grandes condomínios sendo acrescidos à sua orla. Pode-se encontrar hotéis, condomínios, bares e restaurantes de alto nível. Praia de mar aberto, águas frias e agitadas, ótima para a prática do surfe. Distante 38km do centro.



Santinho é uma praia procurada por pessoas que apreciam a tranquilidade. É um pólo de atração devido ao complexo turístico do Costão do Santinho. Mar aberto e com ondas fortes é uma das praias preferidas pelos surfistas, mas é perigosa devido ao refluxo.  À 40km do centro.



Ingleses é uma das praias mais urbanizadas da ilha e com uma infra-estrutura capaz de sustentar um grande fluxo turístico. Praia de mar aberto, as ondas não são muito grandes, mas apresentam uma boa formação para os surfistas. Distante 36km do centro.



Uma das praias mais movimentadas no verão é Canasvieiras que atrai um número expressivo de turistas argentinos. Possui completa infraestrutura e um centrinho que funciona como uma pequena cidade. Mar calmo, poucas ondas, águas verdes e quentes, areia fina. Distante 27km do centro.


Cachoeira do Bom Jesus é uma praia de águas calmas e cristalinas, com ótimas condições para a prática de esportes aquáticos tais como vela, esqui e jet ski. Com boa infra-estrutura para turistas. Distante 30km do centro.



Cacupé é um local de bastante tranquilidade. Ideal para um passeio com a família. Apresenta pouca estrutura em termos de bares e restaurantes. Distante 11km do centro.



A praia do Sambaqui é um tradicional vilarejo de pescadores que abriga, além de nativos, turistas que buscam paz e tranquilidade. O visual que se tem do local é um dos maiores atributos de Sambaqui. Possui bons restaurantes e bares na praia. Há 17km do centro.



Local de águas mansas e quentes. Da praia, tem-se uma bela visão da Baía Norte e do Continente. Santo Antonio de Lisboa conserva até hoje a primeira rua calçada da ilha, bem como antigas construções. Destaca-se pelo cultivo de mariscos e ostras. Os diversos restaurantes são especializados em frutos do mar. Distante do centro, 13km.