Cidade de Florianópolis

Florianópolis, Floripa, Ilha da Magia, Ilha de Santa Catarina, capital de Santa Catarina ou Ilha dos Manezinhos. São muitas as formas como é conhecido esse paraíso turístico e cultural, que é a capital de um dos mais bonitos estados brasileiros: a bela e Santa Catarina.



Ilha de Santa Catarina situa-se no oceano Atlântico, no litoral sul do Brasil. Tem cerca de 54km de comprimento (norte-sul), por no máximo 18km de largura (leste-oeste), totalizando uma área de aproximadamente 433km². Está ligada ao continente por três pontes, a ponte Hercílio Luz (cartão postal de Floripa), a ponte Colombo Salles (sai da ilha em direção ao continente) e a ponte Pedro Ivo Campos (sentido ilha). Estas atravessam um canal de cerca de 500 metros de largura e 28 metros de profundidade. A maior parte do município de Florianópolis, 97,23%, localiza-se na ilha. O centro de Floripa está na ilha e também as suas mais belas praias.
Florianópolis conquista pessoas de todos os gostos e de todas as idades. Ela oferece desde as praias mais agitadas, perfeitas para a prática do surf, às mais calmas, recanto ideal para as crianças se divertirem; praias para se chegar de carro, de barco ou por trilha; praias com infra-estrutura completa, como se fossem mini-cidades ou semi-desertas.
Mas, nem só de praias vive o turismo da capital catarinense. O fascínio e a magia da ilha são algumas das tantas razões que trazem, ao longo do ano, milhares de turistas para eventos de negócios, culturais, artísticos, esportivos, profissionais, simpósios e conferências, consolidando a Capital como importante sede de eventos. 
Assim é a Ilha de Santa Catarina: uma cidade com ótima estrutura de hospedagem, gastronomia diversificada, atividades variadas e natureza rica e preservada.